quarta-feira, 13 de julho de 2011

Comportamento do consumidor: as vantagens de conhecê-lo. (II)

Planejamento eficaz como ferramenta para o sucesso

É bastante comum que as empresas, em seu processo de planejamento, necessitem entender ou rever como o consumidor pensa ao fazer sua compra naquela categoria, ao constrastar o seu produto ou serviço ofertado com o dos concorrentes, ou mesmo investigar como ele se comporta diante de uma nova peça de comunicação.
A Grupom estuda o comportamento do consumidor aplicando metodologias a objetivos distintos. Conheça cada um deles:

Lançamento de Produtos
Para lançar um produto com sucesso, pesquisar é essencial. O lançamento de produto é uma ferramenta que verifica por meio de testes, como o consumidor relaciona-se com o novo produto, interpretando as mensagens nele contidas, a adequação à forma de uso ao estilo de vida e à classe social, bem como a existência de mensagens não planejadas.

Por meio de análise comparativa, o lançamento de produtos verifica o correto posicionamento planejando e o resultado materializado.

Ignorar as reações geradas pelo lançamento de um novo produto é correr um grande risco. É fato que equívocos nesta etapa podem trazer prejuízos para a sua marca ou afetá-la de forma irreversível.

Redefinição de estratégia
Durante o ciclo de vida de um produto ou serviço é sempre importante reavaliar as estratégias do composto de marketing (produto, distribuição, preço, propaganda), o posicionamento de mercado e a segmentação.

Para tanto é fundamental aprofundar os conhecimentos sobre o comportamento do consumidor e assumir uma postura que possibilite a quebra de paradigmas e crenças pré-existentes sobre o mercado, o produto e o comprador.

Alimentada das informações de uma nova investigação, que retrata o status atual do produto, sua empresa está segura para a tomada de decisões estratégicas.

Lançamento de peça ou campanha publicitária
Muitas vezes, uma peça de comunicação é concebida com uma determinada finalidade e “efeitos colaterais” indesejados surgem na interpretação da mensagem ou até mesmo no comportamento resultante do contato com essa comunicação.

O lançamento de Peça ou Campanha Publicitária identifica estes resquícios e dá ferramentas para ações assertivas.

A Grupom completa nesse mês de agosto 39 anos de atividades com mais de 3.600 trabalhos entregues.

Para contato ou maiores informações, ligue (62) 32373700

Nenhum comentário:

Postar um comentário