terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eleições 2012 Goiânia: Dep. Henrique Arantes - Reconhecimento, Conhecimento e Possibilidade de Voto

A GRUPOM realizou uma série de pesquisas com o intuito de identificar a potencialidade dos possíveis pré-candidatos à prefeitura de Goiânia e cujos nomes vêm sendo citado na imprensa local. No estudo buscou-se avaliar quem era reconhecido por foto, quem era conhecido pelo eleitor (declaração do eleitor) e, questionados atráves de estimulo, qual a possibilidade do eleitor votar nele nas eleições de 2012.
O projeto tornou possível a criação de 'cenários' que permitissem desenvolver um estado de campanha durante a entrevista, pois o objetivo era identificar o quanto o eleitor poderia mudar sua intenção de votar durante a campanha no período eleitoral.
Os cenários são baseados em elementos quantitativos que permitem desenvolver e identificar tanto pontos fortes e pontos fracos, e foram obtidos a partir de 'filtragens' por estratificações em segmentos específicos do eleitorado goianiense.


Reconhecimento do Político

Quem é o político desta foto?


As respostas acima indicam o quanto a imagem do político está inserida, comentada ou lembrada na cabeça do eleitor.


Conhecimento do Político

Qual o seu grau de conhecimento acerca deste Político?



O questionamento ocorreu após informar ao entrevistado o nome do político e apresentar o cartão de estímulo para identificação do grau de conhecimento.
 

Possibilidade de voto no Político 

O Sr.(a) votaria neste Político para prefeito de Goiânia?




O questionamento ocorreu após informar ao entrevistado o nome do político e apresentar o cartão de estímulo para identificação da preferência de voto.


Considerações Técnicas e Comentários Finais

O estudo foi estratificado por gênero, grau de instrução, faixa etária, renda familiar, situação na família, região de moradia, religião, atividade/profissão, maiores preocupações, trabalho e potencialidade eleitoral. Apresentamos nesta postagem alguns dos dados obtidos na pesquisa.

Este estudo dos políticos com pretensão eleitoral para o ano de 2012 contou com a participação de profissionais de marketing político e jornalistas especializados, que opinaram sobre os possíveis nomes de diversos partidos.

As pesquisas que compõem o conjunto de dados foi realizada na cidade de Goiânia entre os meses de Setembro a Dezembro de 2011, em ondas. foram visitados mais de 150 bairros e a margem de erro ficou ao redor de +/- 4%.

A divulgação destes resultados ocorre antes da vigência da lei eleitoral, não havendo portanto necessidade de apresentação e cumprimento dos dispositivos obrigatórios da lei.

Para o relatório completo do político, o interessado deverá agendar uma visita à sede da GRUPOM (Fone: 62-32373700).

Nenhum comentário:

Postar um comentário