terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eleições 2012 Goiânia: Dep. João Campos - Reconhecimento, Conhecimento e Possibilidade de Voto

A GRUPOM realizou uma série de pesquisas com o intuito de identificar a potencialidade dos possíveis pré-candidatos à prefeitura de Goiânia e cujos nomes vêm sendo citado na imprensa local. No estudo buscou-se avaliar quem era reconhecido por foto, quem era conhecido pelo eleitor (declaração do eleitor) e, questionados atráves de estimulo, qual a possibilidade do eleitor votar nele nas eleições de 2012.
O projeto tornou possível a criação de 'cenários' que permitissem desenvolver um estado de campanha durante a entrevista, pois o objetivo era identificar o quanto o eleitor poderia mudar sua intenção de votar durante a campanha no período eleitoral.
Os cenários são baseados em elementos quantitativos que permitem desenvolver e identificar tanto pontos fortes e pontos fracos, e foram obtidos a partir de 'filtragens' por estratificações em segmentos específicos do eleitorado goianiense.


Reconhecimento do Político

Quem é o político desta foto?


As respostas acima indicam o quanto a imagem do político está inserida, comentada ou lembrada na cabeça do eleitor.


Conhecimento do Político

Qual o seu grau de conhecimento acerca deste Político?



O questionamento ocorreu após informar ao entrevistado o nome do político e apresentar o cartão de estímulo para identificação do grau de conhecimento.
 

Possibilidade de voto no Político 

O Sr.(a) votaria neste Político para prefeito de Goiânia?




O questionamento ocorreu após informar ao entrevistado o nome do político e apresentar o cartão de estímulo para identificação da preferência de voto.


Considerações Técnicas e Comentários Finais

O estudo foi estratificado por gênero, grau de instrução, faixa etária, renda familiar, situação na família, região de moradia, religião, atividade/profissão, maiores preocupações, trabalho e potencialidade eleitoral. Apresentamos nesta postagem alguns dos dados obtidos na pesquisa.

Este estudo dos políticos com pretensão eleitoral para o ano de 2012 contou com a participação de profissionais de marketing político e jornalistas especializados, que opinaram sobre os possíveis nomes de diversos partidos.

As pesquisas que compõem o conjunto de dados foi realizada na cidade de Goiânia entre os meses de Setembro a Dezembro de 2011, em ondas. foram visitados mais de 150 bairros e a margem de erro ficou ao redor de +/- 4%.

A divulgação destes resultados ocorre antes da vigência da lei eleitoral, não havendo portanto necessidade de apresentação e cumprimento dos dispositivos obrigatórios da lei.

Para o relatório completo do político, o interessado deverá agendar uma visita à sede da GRUPOM (Fone: 62-32373700).

3 comentários:

  1. Votei para ele nas ultimas eleições por ele ser uma pessoa integra, como muito poucos políticos o são.
    com certeza se ele ganhasse para prefeito faria um pleito sem falcatruas.
    precisamos de politicos com esta estipe.

    ResponderExcluir
  2. eu votaria sim em joao campos....

    ResponderExcluir
  3. eu minha familia votara nele....

    ResponderExcluir