quinta-feira, 22 de maio de 2014

As contas que o PSB deve fazer

Pode-se parafrasear o ditado que se refere ao amor, afirmando que a política tem razões que a própria razão desconhece. Nem sempre um político do Nordeste é considerado tão ou mais nordestino do que Lula.

Clique na imagem e saiba mais. 

terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefiro com a luz acesa

Se formos realmente competentes, saberemos explicar o quão cuidadosos somos ao manipular dados e, mais ainda, saberemos mostrar o valor que as mensagens individualizadas terão. 

Clique na imagem e saiba mais. 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Preço baixo ainda é a principal razão

Mais de três quartos dos consumidores brasileiros (78%) levam o preço em consideração na hora de escolher um varejista de alimentos e bebidas. Isso acontece entre todas as classes sociais, faixas etárias e regiões. 

Clique na figura para saber mais. 

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Conteúdo nunca saiu de moda

Native ads são um tipo de conteúdo patrocinado associado ao propósito de uma marca. Branded contente & entertainment é outra ferramenta. E há mais uma arte antiga, o storytelling.

Clique na imagem e saiba mais sobre essas inovadoras ações de marketing, nem tão novas assim.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A força das marcas locais

As marcas mais bem colocadas no Brand Footprint são aquelas que conseguem cuidar de todo o composto mercadológico, desde a arquitetura de marca e comunicação até sua distribuição.

Clique na foto e saiba mais. 

Somos pasta à la putanesca

"Estamos democratizando a ideia de que a soma dos nossos esforços pode nos levar mais longe. E, quanto mais mentes conectadas na mesma direção, maior a velocidade para alcançar grandes marcos".

Clique na imagem. 

terça-feira, 13 de maio de 2014

A Copa, os estádios e a eleição

"A grande questão é o que ocorrerá caso o Brasil não chegue, como aconteceu nas duas Copas anteriores, sequer à semifinal."
Clique na imagem e veja o que pensa Alberto Carlos Almeida:

Marketing mais lucrativo: o desejo de todo CMO

Avaliar todo o ecossistema para identificar lacunas e possibilidades de melhoria para maximizar a margem do negócio é bastante desafiador. 

Clique na imagem e saiba mais.

Dilma Rousseff é candidata à reeleição

Para o PT, o grande adversário é Aécio e não Eduardo Campos". 

Clique na imagem e veja no artigo de Cláudia Safatle.

Dilma faz ofensiva contra o ‘Volta Lula’

Em queda nas pesquisas e acuada pelo coro de "volta, Lula", a presidente Dilma Rousseff deflagrou nesta semana uma ofensiva para mostrar que será a candidata do PT à Presidência, nem que para isso tenha de enfrentar o seu partido, seus aliados e seu maior cabo eleitoral, o ex-presidente Lula.

Clique na imagem.

A era da incerteza

Novos temas em debate, maior número de oponentes e campanha "concentrada" desafiam a capacidade dos institutos de pesquisa.

Saiba mais clicando na imagem.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Capital político vai determinar o grau dos ajustes

"O conselho de Nicolau Maquiavel, autor de “O Príncipe”, segundo o qual é preciso fazer todo o mal de uma só vez para tornar o remédio menos amargo, e o bem aos poucos, poderá ganhar sentido real no Brasil de 2015". Clique na imagem.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Entre a satisfação e a revolta

"A negação ao atual governo concentra-se na classe média tradicional dos grandes centros urbanos". Clique na imagem e saiba a opinião de Mauro Paulino, diretor do Datafolha.

Mudança veloz na cabeça do eleitor

"A classe média ainda não dará o tom principal da eleição presidencial, mas ela entrará no palco em grande estilo." Clique na imagem e entenda o pensamento do sociólogo, Alberto Carlos Almeida:

Decifrando o eleitor

"A mudança desejada pela população não é necessariamente de governo, mas sim na maneira de governar", diz a CEO do IBOPE, Márcia Cavallari. Clique na imagem e saiba as causas.