segunda-feira, 29 de junho de 2015

As faces do consumo

Ibope Media segmenta público em 39 agrupamentos segundo cruzamento de dados do Target Group Index

Por Mirella Portiolli
Manter uma comunicação eficaz com o público-alvo é um desafio constante para veículos, agências e anunciantes. Quando o assunto é adaptar a linguagem aos diferentes perfis de consumidores, esse trabalho pode se tornar ainda mais complicado. Ao se destacar, por exemplo, o público que gosta de tecnologia, há diversas subcategorias. Pode-se encontrar o público médio, que gosta de estar bem informado e está contente com seu smartphone. Mas há também os viciados no assunto, que compram sempre as últimas novidades e passam 24 horas conectados. Com tantas preferências em jogo, o Ibope Media criou uma ferramenta que classifica os consumidores em sete segmentos de consumo, expandidos em 39 subcategorias, para detalhar os temas de maior interesse, valores éticos e os meios favoritos dos perfis. “Dividimos para poder multiplicar. Com a segmentação as chances de atingir diretamente o público pretendido ficam mais amplas”, afirma Melissa Vogel, diretora executiva multimídia do Ibope Media.
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/faces-consumo/

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