segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O consumidor 3.0 e a (des)ordem digital

por Talita Caucabene Sicchiroli          publicado em 10 de setembro, 2015 - 16:25
Talita Sicchiroli
Talita Caucabene Sicchiroli
Comunicativo e reinvidicativo. Esses são os termos que moldam o novo consumidor. Com a internet cada vez mais presente no dia a dia, as facilidades providas pelos smartphones e as conexões 3 e 4G, o consumidor, antes impactado pela comunicação das lojas, do grito e das promoções agressivas nos pontos de venda, hoje realiza buscas e compras sem precisar sair de casa.
Blogs, sites e redes sociais são os canais mais utilizados por esse novo perfil de consumidor, em busca de opiniões, experiências e possíveis problemas com o bem de consumo que almeja.
Hoje no Brasil temos um novo perfil de internauta. Segundo dados da IDC, 52% dos brasileiros estão acessando a internet de seu celular e o gasto médio de tempo navegando no smartphone é de 84 minutos por dia. Ou seja, as marcas precisam e devem se adaptar cada vez mais a essa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário