terça-feira, 1 de agosto de 2017

7 Dicas de Como Usar o Facebook de Maneira Eficiente para Empresas

O Facebook, a rede social mais popular do mundo, com cerca de 2 bilhões de usuários ativos por mês, vive em “ebulição”, com  constantes mudanças que visam deixar a rede social cada vez mais abrangente e interessante para os seus usuários (isso também inclui as marcas/empresas).
Mesmo com esse vai e vem de alterações no Facebook algumas regras básicas se mantêm e são importantes para tornar as suas postagens  e o seu relacionamento online mais eficientes. Vejamos abaixo algumas dicas que valem a pena serem seguidas:

  1. A frequência das postagens na rede social deve ser definida de acordo com o perfil de cada empresa, observando o tipo de produto ou serviço que fornece. Uma academia de ginástica tem potencial para fazer de 3 a 5 postagens semanais e ainda assim consegue ser relevante para o seu público. Já uma empresa que fabrica containers, não tem necessidade e nem conteúdo para fazer tantas postagens semanais. Vale a pena postar menos vezes, mas com conteúdos que atendam às expectativas do seu público;
  2. Posts de vídeos, seguidos daqueles com imagens, recebem muito mais “Curtir” e “emotions” do que textos sem ilustração;
  3. É importante também estar atento aos horários de pico da audiência da página e não deixar de postar conteúdo nestes intervalos com mais frequência de usuários;
  4. Invista em estratégias de publicidade através do Facebook ADS (plataforma paga, que proporciona à sua empresa um espaço para divulgar seu produto ou serviço, garantindo maior visibilidade, interatividade e engajamento com o seu público). Uma forma acessível de aumentar o alcance dos posts, criar segmentação por localidade, idade ou gênero, entre outras características do público-alvo. O seu uso propicia resultados bastante positivos para negócios de todos os portes e setores;
  5. Regularmente, acesse o Facebook Analytics da fan page e observe dados como os das localizações que estão gerando mais alcances e/ou engajamentos, os gêneros e as faixas etárias das pessoas. Todas essas informações irão contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia mais certeira das postagens;
  6. É importante saber o que pensa a sua audiência, por isso, desenvolva postagens que venham a estimular respostas das pessoas que acessam a fan page;
  7. Interaja, curtindo e respondendo aos comentários recebidos, também curta os compartilhamentos feitos por sua audiência. Responda com rapidez as mensagens que lhe são enviadas de forma privada no Facebook. 

Por Renato Serra, Social Media da Grupom Consultoria e Pesquisas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário