sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Pesquisa Grupom/CDL Goiânia aponta que quase 60% dos goianos vão dar presentes no Dia dos Pais

CDL aponta que consumidores devem gastar em média R$ 150. O comércio de rua é o lugar preferido pelos pesquisados para fazer as compras.


Uma pesquisa feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) aponta que 59% dos goianos economicamente ativos pretendem dar presentes no Dia dos Pais. A média gasta pelos consumidores é de cerca de R$ 150. O comércio de rua é o lugar preferido dos pesquisados para fazer as compras.


Com isso, o comércio espera movimentar cerca de R$ 66 milhões. Os lojistas contam que já sentiram esse reflexo. “Aqui as vendas aumentaram 80% em relação a julho. Em média os clientes estão gastando R$ 90, R$ 100. Eles levam um look completo, com calça e camiseta, ou uma camisa”, contou a vendedora Maxsuelen da Silva.


O também vendedor Leonardo Antônio Resende diz que o crescimento, para ele, foi de 20%. “Teve um crescimento, mas no mesmo nível do ano passado. Mas, apesar de ser uma data importante, ainda fica atrás do dia das mães, quando se vende ainda mais”, comentou.


De acordo com a pesquisa, a maioria dos pais deve ganhar roupas. O item foi escolhido por 40,7% dos entrevistados. Perfumaria, acessórios, calçados e celulares completam a lista dos mimos dados aos pais.


A assistente administrativa Maysa Tamura foi uma das que optou presentear o pai com vestuário. “Já comprei com antecedência. Gastei cerca de R$ 50. Escolhi o presente baseado no que ele estava precisando mesmo”, contou.


O comércio de rua foi o lugar escolhido por 57,7% dos consumidores, seguido por shoppings, com 26,9%. O diretor de comunicação da Associação Empresarial da Região da 44, Lauro Naves, diz que houve um crescimento nas vendas da região. "Foi cerca de 15%. Era o que tinhamos planejado para esse ano. Como vendemos produtos de boa qualidade e também a preços acessíveis, atraímos também aquele consumidor que antes só comprava em shopping", pontuou.


A vendedora Dhwlly Rodrigues trabalha na Rua 44, contou que para conquistar o cliente, não basta ter um bom produto. “Você tem que passar o que aquela mercadoria vai transportar para o pai dela. Não é um objeto normal, é algo que vem com muito carinho, respeito, que é o que os clientes querem dar para o pai”, disse.


Fonte: G1 Goiás

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