Planejamento eficaz como ferramenta para o sucesso
É bastante comum que as empresas, em seu processo de planejamento, necessitem entender ou rever como o consumidor pensa ao fazer sua compra naquela categoria, ao constrastar o seu produto ou serviço ofertado com o dos concorrentes, ou mesmo investigar como ele se comporta diante de uma nova peça de comunicação.
A Grupom estuda o comportamento do consumidor aplicando metodologias a objetivos distintos. Conheça cada um deles:
Lançamento de Produtos
Lançamento de Produtos
Para lançar um produto com sucesso, pesquisar é essencial. O lançamento de produto é uma ferramenta que verifica por meio de testes, como o consumidor relaciona-se com o novo produto, interpretando as mensagens nele contidas, a adequação à forma de uso ao estilo de vida e à classe social, bem como a existência de mensagens não planejadas.
Por meio de análise comparativa, o lançamento de produtos verifica o correto posicionamento planejando e o resultado materializado.
Ignorar as reações geradas pelo lançamento de um novo produto é correr um grande risco. É fato que equívocos nesta etapa podem trazer prejuízos para a sua marca ou afetá-la de forma irreversível.
Redefinição de estratégia
Durante o ciclo de vida de um produto ou serviço é sempre importante reavaliar as estratégias do composto de marketing (produto, distribuição, preço, propaganda), o posicionamento de mercado e a segmentação.
Para tanto é fundamental aprofundar os conhecimentos sobre o comportamento do consumidor e assumir uma postura que possibilite a quebra de paradigmas e crenças pré-existentes sobre o mercado, o produto e o comprador.
Alimentada das informações de uma nova investigação, que retrata o status atual do produto, sua empresa está segura para a tomada de decisões estratégicas.
Lançamento de peça ou campanha publicitária
Muitas vezes, uma peça de comunicação é concebida com uma determinada finalidade e “efeitos colaterais” indesejados surgem na interpretação da mensagem ou até mesmo no comportamento resultante do contato com essa comunicação.
O lançamento de Peça ou Campanha Publicitária identifica estes resquícios e dá ferramentas para ações assertivas.
Para contato ou maiores informações, ligue (62) 32373700
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