sábado, 14 de maio de 2011

Apartamentos de dois quartos em Goiânia


Goiânia e a região metropolitana vivem uma realidade nova advinda da facilidade da compra de imóveis. Diante disso é possível identificar uma tendência na compra de apartamentos de dois quartos na cidade de Goiânia e região metropolitana: a predileção por imóveis situados em áreas periféricas.


 
Um dos fatores que justifica essa procura é que o preço médio desses empreendimentos está abaixo dos valores de imóveis situados nas regiões centrais de Goiânia (Centro, Oeste, Marista, Bueno, Sul e Bela Vista). Além de o preço médio ser considerado baixo, as pessoas também estão buscando uma distância maior dos centros e migrando para outras regiões, devido a pouca distância da região central em comparação aos bairros de moradia. A renda média do público que busca apartamentos de dois quartos (geralmente novos casais e/ou casais com apenas um filho) também determina o alto volume das vendas nessas regiões.



A média de unidades vendidas também confirma a preferência por esse tipo de imóvel. Verificamos um aumento considerável de vendas entre 2010 e 2011 desse tipo de unidade habitacional já no primeiro trimestre deste ano e a tendência de aumento é constante, se verificados os anos anteriores. 


Através do gráfico que informa sobre a comercialização das unidades de apartamentos de dois quartos, demonstra-se que a quantidade de empreendimentos vendidos foi bastante alta se considerado o número de lançamentos desse tipo de imóvel. Foram lançadas 13.136 unidades e ainda restam 39% para venda.

Pela velocidade de venda que o mercado imprimiu, esses 39% poderão contar com todas as unidades vendidas nos próximos 9 meses sem que a os empreendimentos estejam com metade de suas etapas concluídas.

Ainda no quesito lançamentos, destacam-se as contrutoras que mais lançaram empreendimentos de dois quartos: a construtora Rossi se destacou com 8 lançamentos, disponibilizando para venda 1.224 unidades imobiliárias. Também a Brookfield Incorporadora com 5 lançamentos e com 1.024 unidades.

Abaixo, os lançamentos por construtora:


Um comentário: