A publicidade tem permitido que as lojas virtuais a utilizem como uma nova fonte de receita para fomentar seu principal negócio
- 10/07/2015 13:30 Por Sérgio Maria (*)
Quando pensamos em como um e-commerce gera receita, logo pensamos em vendas de produtos em seus websites, uma extensão do negócio tradicional ou o próprio negócio para os pure-players, não é mesmo? Pois recentemente, no Brasil, a maioria deles tem uma nova e importante fonte de receita: publicidade. Esse paradigma foi quebrado globalmente em 2005, há mais dez anos, pelo eBay, que encontrou uma nova forma de monetizar a grande audiência.
E-commerces são responsáveis por grande parte do tráfego da web, ainda mais importante quando se fala em mobile. Só no Brasil, em 2014, os varejos online receberam mais de 12 bilhões de visitas em seus sites, de acordo com oestudo Conversion. A internet proporcionou aos consumidores um alto poder de avaliação e compra e mudou o hábito de consumo dos brasileiros. Hoje, não existem mais compradores offline e online. São apenas consumidores. Nessa combinação de grande tráfego e audiência qualificada surge uma nova oportunidade de negócios, principalmente porque nem sempre o consumidor irá até o fim do funil para concretizar a compra. Não é raro a busca em e-commerce ser parte do processo de coleta de informação dos consumidores.
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/por-que-os-e-commerces-sao-importantes-publishers-mundo-digital/
Nenhum comentário:
Postar um comentário