Mario Rodrigues Filho da Grupom e Helenir Queiroz da Acieg |
Na tarde do dia 16 de novembro de 2011, a Grupom em parceria com a ACIEG apresentou para a imprensa o IPVC (índice de Pretensão de Compras no Varejo), cujo segmento analisado foi o natal de 2011. O estudo do tipo pesquisa painel que a Grupom realiza há mais de 9 anos, demonstra o comportamento do consumidor e sua pretensão para os gastos com presentes natalinos.
Com a pesquisa foi possível concluir:
- Que teremos aproximadamente 890 mil pessoas entre 14 e 70 anos indo às compras em Goiânia;
- Um aumento de 165 mil a mais que em 2010;
- E que o ânimo dos goianienses para comprar está elevado.
- Haverá uma procura de presentes de maior valor;
- Maior diversidade de presentes;
- Maior quantidade de presentes por família.
A pesquisa ainda estimou o valor aproximado que será movimentado para a compra de presentes natalinos pelos goianienses, 198 milhões de reais, que serão gastos em diferentes lugares que oferecem opções para as compras. Sendo que, as compras em Campinas aumentaram na preferência dos consumidores e uma das hipóteses foi a ascensão da emergente Classe C.
Apesar disso, os shoppings também fazem parte da preferência dos consumidores, principalmente os homens, que preferem a facilidade de comprar e também são mais objetivos na hora das compras.
A coletiva contou com a presença de vários jornalistas, dentre eles: Lídia Borges, de Opopular; Mariza Santana, do Jornal OHoje; Carlos Pereira da Rádio Difusora; Alex Atanázio, da UCG TV; Carla Lacerda; Adriana Marinelli do jornal Online Aredação; Keissiane Seabra, da Fonte TV; Graciella Barros, do Diário da manhã e Gabriela Louredo, da TV Goiânia.
Os jornalistas interagiram com o Diretor da empresa Grupom, Mario Rodrigues Filho, questionando principalmente se os efeitos da crise europeia já são sentidos pelos goianienses. A resposta foi negativa e com uma ressalva: “teremos o melhor natal dos últimos 9 anos”.
Foto: Acieg
Nenhum comentário:
Postar um comentário