quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Apple desafia Google ao bloquear anúncio

Por Daisuke Wakabayashi e Jack Marshall - 01/09/2015 - 05:00
Tim Cook, presidente da Apple, tem criticado repetidamente as práticas de coleta de dados de empresas como o Google, que personalizam a propaganda
Tim Cook, presidente da Apple, tem criticado repetidamente as práticas de coleta de dados de empresas como o Google, que personalizam a propaganda
A iniciativa da Apple para facilitar o bloqueio de anúncios nos iPhones e iPads está criando problemas para editoras e ampliando as tensões com seus vizinhos do Vale do Silício.
A próxima versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, que deve ser lançado este mês, permitirá que os usuários instalem aplicativos que impedem que anúncios apareçam no browser Safari.
Disponibilizar esses “bloqueadores de anúncios” a centenas de milhões de usuários de iPhones e iPads é uma ameaça ao mercado de marketing de dispositivos móveis, de US$ 70 bilhões por ano, onde muitas editoras e empresas de tecnologia esperam gerar muito mais receita de um público cada vez maior. Se menos usuários virem os anúncios, as editoras – e outros participantes desse mercado, como agências de publicidade – obterão menos receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário