por Talita Caucabene Sicchiroli publicado em 10 de setembro, 2015 - 16:25
Comunicativo e reinvidicativo. Esses são os termos que moldam o novo consumidor. Com a internet cada vez mais presente no dia a dia, as facilidades providas pelos smartphones e as conexões 3 e 4G, o consumidor, antes impactado pela comunicação das lojas, do grito e das promoções agressivas nos pontos de venda, hoje realiza buscas e compras sem precisar sair de casa.
Blogs, sites e redes sociais são os canais mais utilizados por esse novo perfil de consumidor, em busca de opiniões, experiências e possíveis problemas com o bem de consumo que almeja.
Hoje no Brasil temos um novo perfil de internauta. Segundo dados da IDC, 52% dos brasileiros estão acessando a internet de seu celular e o gasto médio de tempo navegando no smartphone é de 84 minutos por dia. Ou seja, as marcas precisam e devem se adaptar cada vez mais a essa realidade.
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/o-consumidor-3-0-e-desordem-digital/
Nenhum comentário:
Postar um comentário