sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Eleições 2012: Sentimentos dos eleitores de Aparecida de Goiânia em relação ao Governador do Estado


Baseando-se nos dados da primeira rodada da pesquisa Radio730am / Grupom, a Grupom buscou avaliar o sentimento dos eleitores de Aparecida de Goiânia em relação à administração do prefeito, governador e presidente. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 21 de agosto em Aparecida, e 621 pessoas foram entrevistadas. A pesquisa foi registrada sob protocolo número: 00111/2012 de 16/08/2012.


SENTIMENTO DO GOVERNADOR
                Seguindo o padrão de pesquisa do sentimento em relação ao prefeito, aos entrevistados foi perguntado qual o sentimento em relação ao governador Marconi Perillo. Os eleitores responderam segundo níveis de satisfação, confiança, compreensão, rejeição e decepção. Também foi pedido que os entrevistados dessem nota de 1 a 10 para o administrador do Estado.

                O sentimento mais citado pelos entrevistados aparecidenses foi a “decepção” – 33%. Junto aos outros sentimentos negativos (rejeição e desconfiança), estes somam 60,8% – pouco mais da metade dos eleitores entrevistados. Neste ano não haverá eleição para escolher o Governador, mas tais números podem indicar dificuldades para Marconi.

                Veja os dados detalhados no gráfico:   

               

                Ao darem notas de 1 a 10 para o Governador , os entrevistados também avaliaram, em maioria, negativamente: 56,8% dos eleitores deram nota abaixo de 6. A média geral foi de 4,9.



                Sentimento do Prefeito x Eleitor por candidato

                Na relação de eleitores por candidatos, é possível ver que aqueles que pretendem votar em Ademir Menezes são os que disseram ter mais sentimentos positivos pelo atual Governador (45,5% de satisfação, 46,6% de confiança e 31,5% de compreensão).

                Já os eleitores que pretendem votar no candidato Maguito Vilela, são os que possuem mais sentimentos negativos: 37,6% de decepção, 49,2% de rejeição e 45,5% de desconfiança – mais até mesmo que os eleitores que pretendem votar em branco/nulo. 



                Marconi Perillo não declarou apoio a nenhum dos candidatos aparecidenses. Mesmo assim, os eleitores de Ademir Menezes têm mostrado maior sintonia em relação a administração do Governador. Continue acompanhando o blog para mais informações sobre as eleições, e também para conferir qual é o sentimento dos eleitores de Aparecida de Goiânia em relação à presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário