segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eleições 2012: Sentimentos dos eleitores de Aparecida de Goiânia em relação à Presidente

Camila Teles


Concluindo a primeira rodada de pesquisas sobre as Eleições , a Grupom buscou avaliar o sentimento dos eleitores em relação à administração do prefeito, governador e, agora, da presidente. Os dados são baseados na primeira rodada da pesquisa Radio730am / Grupom, realizada entre 18 e 21 de agosto em  Aparecida de Goiânia, quando 621 pessoas foram entrevistadas. A pesquisa foi registrada sob protocolo número: 00111/2012 de 16/08/2012.


SENTIMENTO DA PRESIDENTE
                Os entrevistados tiveram que responder qual o sentimento deles em relação à presidente Dilma Rousseff. Os critérios de avaliação foram os mesmos utilizados para avaliar os outros administradores: satisfação, confiança, compreensão, rejeição e decepção. Também foi perguntado aos eleitores que nota dariam para a administração da presidente.

                Dilma Rousseff teve os melhores índices entre os administradores avaliados – 72,6% das avaliações da Presidente foram positivas (sendo a “satisfação” mais citada pelos entrevistados).  Confira o gráfico que detalha as avaliações:


                Foi pedido aos eleitores, também, que dessem uma nota de 1 a 10 para a administradora federal. As avaliações também foram em maioria positivas: 69,8% deram notas acima de 6 para a presidente Dilma.



 Sentimento do Prefeito x Eleitor por candidato

                Na relação de eleitores por candidatos, não houveram diferenças significativas entre os entrevistados: os eleitores de um ou outro não se destacaram com mais qualificações positivas ou negativas.

 
                Dilma Rousseff não declarou apoio formal a nenhum dos candidatos a prefeito de Aparecida de Goiânia, mas mesmo assim, isso não parece influenciar nas avaliações dos eleitores. Apesar das eleições deste ano não envolverem o pleito para presidente, os números de Dilma a colocam como uma grande candidata à reeleição em 2014.

                Continue acompanhando o blog para mais informações sobre as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário