De acordo com uma pesquisa feita pela SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) Brasil, em conjunto com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), as compras no e-commerce devem ser maiores do que as feitas em shopping centers.
Os lojistas de e-commerce devem passar o Natal de 2017 bastante satisfeitos, já que essa será a primeira vez que o fato em questão acontece. Esse é um excelente sinal para as lojas virtuais, que devem receber uma grande quantidade de transações e, consequentemente, de receita.
Preferências de compra para o Natal
40% dos brasileiros entrevistados afirmaram que fariam suas compras de Natal pela internet, enquanto 37% escolheriam os shopping centers, 37% as lojas de departamento e 26% as lojas de rua. É importante ressaltar que o mesmo consumidor pode ter opinado por diferentes alternativas para a compra dos presentes.
A Black Friday também deve ter pensado bastante na opinião dos consumidores. De acordo com a economista-chefe do SPC, Marcela Kawauti, a ocasião ainda é recente no Brasil, mas cresce com o passar dos anos.
Outro ponto que foi destacado por ela é que a pesquisa não levou em consideração o período em que as pessoas comprariam os presentes, mas apenas o meio que seria escolhido para tal.
Ainda assim, é sabido que a Black Friday é uma ocasião em que as pessoas compram mais itens para si próprias, e não necessariamente para presente, como é o caso do Natal.
Estabelecimentos mais procurados na internet
Quanto ao tipo de estabelecimento mais procurado, os sites de grandes empresas serão os preferidos, com 68%, depois os sites de compra e venda e de classificados, com 42%. Na sequência, aparecem as lojas de calçados, roupas e acessórios (34%), sites de cupons e descontos e sites internacionais, ambos com 23%.
São muitas as vantagens de comprar pela internet e também em shopping centers, como a possibilidade de comparar os preços e também os produtos diferentes, tudo isso com bastante comodidade, conforto e segurança.
Algumas pessoas acabam enfrentando problemas com compras de última hora, aquisições feitas por impulso e prazos de entrega diferentes, mas tudo isso pode ser contornado com uma melhor organização.
Locais onde os consumidores pesquisarão os produtos
A pesquisa de mercado é um hábito extremamente saudável, já que assim é possível economizar bastante na compra do mesmo produto, ou então encontrá-lo com melhores condições de pagamento ou de entrega.
Também de acordo com a pesquisa, 83% dos consumidores brasileiros se informam sobre os preços antes de efetivarem a compra. Entre eles, 76% usarão a internet para fazer essas pesquisas.
50% dos consumidores têm em mente pesquisar em lojas físicas e shoppings, enquanto 48% compararão os preços entre as lojas de rua. Seja qual for o método de pesquisa escolhido, a comparação de preços é uma atitude que deve ser tomada por todos os consumidores.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário