terça-feira, 17 de julho de 2018

15 soluções de startups que podem fazer diferença na gestão da sua empresa

Sempre é possível encontrar uma ferramenta capaz de otimizar a administração dos negócios.


A tecnologia tem, cada vez mais, ajudado a otimizar serviços e melhorar a entrega de produtos. Atualmente, gastos com TI já representam 7,7% da receita das companhias brasileiras, segundo a 29ª Pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP).
Seja para gerir as informações com mais eficiência, controlar as finanças e reduzir custos, organizar projetos ou se comunicar com o cliente de forma mais eficaz, sempre há uma ferramenta capaz de otimizar a administração dos negócios.
Confira 15 soluções de startups brasileiras que podem fazer a diferença no dia a dia das empresas:
O aplicativo facilita a gestão de documentos e permite o gerenciamento de arquivos e documentos diretamente na nuvem. Em uma só ferramenta, é possível ter acesso a mais de mil modelos de contratos, termos, cartas e outros formatos prontos. Possui tecnologia OCR de reconhecimento ótico de caracteres, feito a partir de arquivos de imagens, o que garante a leitura de todo tipo de caracteres e conteúdos digitalizados e arquivados no programa. Entre as categorias disponíveis estão gestão de pessoas, patrimonial, financeira, além de TI, comunicação e serviços gráficos. 

Para quem precisa de soluções antifraude, a segurança cadastral é um ponto importante. O Face Match compara a foto submetida no momento do cadastro digital à foto do documento enviado, e averigua se o usuário é quem realmente diz ser. Além disso, uma tecnologia de OCR (Optical Character Recognition), faz a leitura digital de documentos e permite a extração e validação automática dos dados e o background check com mais de 200 fontes públicas e privadas, prometendo reduzir o tempo de consulta manual de 10 minutos para cerca de 3 minutos. Já o IDflag emite alertas cada vez que há uma tentativa de um novo credenciamento com dados sinalizados como incoerentes, de acordo com o histórico de registros no banco de dados da própria organização, pela incompatibilidade da face.

Plataforma de aprimoramento em vendas, que ajuda pequenas e médias empresas com vendas consultivas na definição e acompanhamento do processo de vendas, de forma simples, enxuta e acessível, com versões para web e mobile. Por meio do Agendor é possível centralizar a carteira de clientes, acompanhar as vendas em andamento e extrair relatórios dos resultados de negócios.

É uma solução de engajamento e vendas que usa Machine Learning e Story Telling para criar campanhas de marketing digital mais humanizadas e aumentar as vendas das empresas.

No Brasil, a Nama é pioneira em chatbots de atendimento com processamento de linguagem natural (NLP) e Machine Learning. Seja qual for o canal, a plataforma promete automatizar em até 90% o processo de atendimento ao público, reduzindo de 70% a 90% das despesas nesse setor. Seja qual for o canal, sua plataforma de atendimento automatiza serviços e tarefas, com o objetivo de descomplicar o atendimento ao cliente.

A plataforma permite que as empresas organizem aquele amontoado de notas fiscais que sempre ficam espalhadas, além de mostrar todas as informações relacionadas a NFes, permitindo um controle maior de documentos fiscais. A solução baseia-se em uma plataforma que estabelece uma conexão direta com a Sefaz, de onde busca todas as informações das NFs emitidas e recebidas por determinado CNPJ. Com a tecnologia, os usuários têm, ainda, acesso a uma inteligência de negócios específica sobre suas notas fiscais, podendo utilizar estas informações em diversos setores e tomadas de decisão.

Muitas vezes, os processos seletivos são onerosos e desgastantes para as empresas. Por isso, muitos gestores optam por processos automatizados. A Gupy é uma plataforma de recrutamento com base em Inteligência Artificial e Machine Learning para fazer gestão de candidatos e vagas, tornando o recrutamento mais eficiente. A plataforma promete reduzir em 50% no tempo de fechamento de vagas, em até 70% da carga operacional do recrutamento e seleção ,e entre 30% e 50% de turnover.

Voltada para ajudar as organizações a criarem novas culturas de trabalho, é uma a plataforma (mobile e desktop) customizada de gestão de desempenho e conteúdo, que gera alinhamento, reconhecimento e desenvolvimento no ambiente de trabalho por meio de feedbacks, meritocracia, desenvolvimento de habilidades e gestão de metas.

Muitas vezes, as empresas precisam de determinados profissionais, mas não querem ter custos elevados com contratações. Uma maneira simples de resolver esse problema é utilizar a plataforma Freelancer.com, painel de oferta de freelancers e crowdsourcing em mais de mil atividades, como desenvolvimento de sites, logotipo, marketing, direitos autorais, astrofísica, engenharia aeroespacial e manufatura.

Realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito; emissão e gestão de carnês e mensalidades; alertas de cobranças; personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. Uma das vantagens é que o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segundas vias.
Otimiza o marketing de aplicativos, combinando as tecnologias de App Store Optimization e mídia programática para aquisição de usuários. A startup já atendeu a mais de 400 pequenas e grandes empresas em 15 países. O RankMyApp veicula anúncios nativos e banners buscando usuários de qualidade em mais de 30 canais diferentes, para atingir o público-alvo dentro do melhor custo/benefício na campanha.

Plataforma de big data para gestão de audiência na América Latina. Uma “one-stop shop”, sob o modelo SaaS, traz aos anunciantes, agências e veículos um conjunto abrangente de soluções para gerenciamento de dados de audiência em desktops e dispositivos móveis.

Possibilita o acesso à justiça por meio de sua plataforma de automação de negociação de acordos, com uma solução inteligente ponta-a-ponta para prevenir e resolver conflitos.

Plataforma que incentiva os colaboradores das empresas a pouparem e economizarem em viagens corporativas. Por meio do algoritmo da startup, a empresa define um budget para a viagem do colaborador que, ao economizar, ganha pontos para trocar por benefícios com parceiros da plataforma.

Fonte: CIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário