Motivos para um negócio chegar ao fim são relacionados à
capacidade de renovação
por KELLY DORES
publicado em 21 de agosto, 2017
publicado em 21 de agosto, 2017
Em tempos de Operação Lava Jato, em que grandes empresas, como a JBS e a Odebrecht, foram alvo de investigações e amargam prejuízos de imagem por causa disso, o PROPMARK ouviu especialistas e publicitários para saber a opinião deles sobre os motivos que podem levar uma marca forte a desaparecer do mercado. As razões podem ser diversas. Mas respondem às demandas dos novos tempos. As marcas que deixam de se atualizar às tendências socioculturais, por exemplo, estão fadadas ao fim. Quem perde os diferenciais em relação à concorrência, não consegue se renovar frente às transformações da época ou ainda aquelas que se envolvem em escândalos correm o risco de sair de cena. Outro ponto é que, muitas vezes, as startups atuam com uma velocidade para se antecipar às mudanças do mundo que muitas grandes empresas não estão preparadas para alcançar – um exemplo clássico foi o fim da Blockbuster com a chegada da Netflix.
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/por-que-as-marcas-morrem/
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