terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pesquisa sobre consumo no natal reúne Acieg e CDL

Na tarde de hoje, 17, foi realizada uma coletiva de imprensa, na Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), a fim de divulgar as previsões e perspectivas para comércio nas vendas de natal deste ano. Participaram a presidente da Acieg, Helenir Queiroz, o superintendente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia, Marco Antonio Milharci, o diretor executivo da empresa Grupom Consultoria e Pesquisa, Mario Rodrigues Filho e o coordenador do Centro de Pesquisas Econômicas e Mercadológicas das Faculdades Alfa, Aurélio Troncoso.

Na ocasião, Mario Rodrigues apresentou os resultados da pesquisa intitulada “Natal 2013”, que há onze anos vem analisando o comportamento dos consumidores goianienses neste período. Além do professor Aurélio Troncoso, que também apresentou os resultados do balanço feito pela Faculdade Alfa e CDL.

Segundo o diretor executivo, um dos pontos mais importantes da pesquisa é que o brasileiro continua deixando as compras para a “última hora”, pois 85,9% irão fazer suas compras natalinas nas duas semanas que antecedem o natal.

Outro fator relevante manifestado foi o crescimento de eletroeletrônicos nas intenções de compra do goianiense, neste ano o item apresenta maior crescimento este ano foi de 31,1% maior sobre o ano passado. A perspectiva é que neste ano os gastos com presentes cresçam 20% em relação ao ano passado.

Confira aqui a pesquisa completa.

Por Daniela Branquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário